Perguntas frequentes - FAQ

A MasonSys

É uma plataforma, on-line, de administração, para lojas e potências maçônicas.
A qualquer loja ou potência, regular ou não.
Não. Toda plataforma funciona on-line, ou seja, basta apenas um computador, tablet ou celular com acesso a Internet.

MasonSys - Versão Loja

São oferecidos 3 módulos: o Painel Administrativo, a Intranet e o Site Institucional
O Painel Administrativo é indicado para uso da secretaria e/ou tesouraria. Nele, a secretaria irá cadastrar os obreiros, guardar documentos e atas, se comunicar com a potência (caso a mesma já esteja aderida ao sistema), gerenciar a Intranet e o Site Institucional.
A Intranet, ao contrário do Painel Administrativo, é indicado para uso de todos os obreiros da loja. Nela, é possível enviar trabalhos de grau, e acessar a biblioteca particular da loja, de acordo com o grau do obreiro.
O Site Institucional é o site da sua loja. Nela, é possível acessar informações da loja (sua história e a galeria dos PM), calendário (de eventos e aniversários dos obreiros), a galeria de fotos de eventos, a biblioteca pública (livros e blogs), e o acesso ao sistema interno (Painel Administrativo e a Intranet)
Não. Em uma loja todos os obreiros não a administram. Isso fica a cargo do VM, do Sec, do Tes ou PM. O painel administrativo é indicado para uso da secretaria e/ou tesouraria da loja, facilitando e organizando documentos e cadastros.
Além dos 3 módulos citados (Painel Administrativo, Intranet e Site Institucional), contamos com suporte on line total para as lojas, atualizações no sistema (inclusão de novas funcionalidades periodicamente), backup automático dos arquivos e conteúdo, e uso de servidores dedicados, garantindo segurança e disponibilidade máxima.

Cobrança e mensalidade - Lojas

Cobramos o valor de R$ 200,00 da assinatura do Painel Administrativo e Intranet, e R$ 200 para o Site Institucional, e um desconto para as 2 assinaturas, saindo R$ 300 por mês
Trabalhamos apenas com o débito via cartão de crédito. Nessa modalidade, todo mês o valor é debitado do cartão. Isso facilita a cobrança, não compromete o limite do cartão, e a autorização é feita apenas uma única vez, no momento da contratação da assinatura.
Sim, completamente seguro. Contratamos a empresa Vindi, plataforma responsável pela cobrança nos cartões Visa e Master (no momento, estamos aceitando apenas esses cartões), usada por diversas empresas na Internet. Não ficamos com os dados de seu cartão, e todo trâmite é feito de forma segura e rápida.
Não. A cobrança é feita de forma automática no cartão de crédito. Basta apenas ter o limite da mensalidade disponível.
Sim. Pode-se usar qualquer cartão de crédito para efetuar sua assinatura.
Não. Nós adotamos esse método pois facilita tanto para nós, quanto para a loja, além de evitar esquecimentos ou cobranças por atrasos.
Sua contratação é mensal, com renovação automática. Caso a loja deseje encerrar o contrato, basta entrar em contato com 5 dias antes da cobrança mensal.

Dados Técnicos

Sim. Utilizamos criptografia SSL nos painéis de controle, Recapcha na tela de Login, e scripts de segurança. Constantemente estamos aperfeiçoando e melhorando sua segurança.
Nossos servidores são dedicados, garantindo disponibilidade e velocidade máxima ao acesso dos sites e sistemas internos.
Usamos diversas linguagens usadas atualmente no mercado, como PHP, HTML5, CSS3, Bootstrap, JQuery, entre outras.